sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

[conto]o monstro da semana:górgonas

O MONSTRO DA SEMANA(passada):
GÓRGONAS

“Tão belo que não pode ser encarado diretamente”, era o lema da indústria da moda no início do século XXII. “Belo”, ou qualquer outro adjetivo escolhido na ocasião pelos bio-estilistas em suas declarações pomposas à imprensa : não importava, a peça em exposição, a obra em desfile era sempre o corpo humano.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

jokenpunk

JOKENPUNK

"Meu pai bate no seu pai!"
"E meu pai come a sua mãe - que bate no seu pai!"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[miniconto]o monstro da semana:agarra-face

O MONSTRO DA SEMANA:
AGARRA-FACE

"Mamãe! Eu tava pensando... De onde é que vêm as suas idéias, hein?"

"Bem, minha filha, o que acontece é o seguinte.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[conto]e todo dia será quarta-feira

E TODO DIA SERÁ QUARTA-FEIRA

As ratazanas lideravam as tropas, de seu modo próprio, desorganizado : infatigáveis, atentas a tudo, correndo às centenas pelo lodo, pela lama em que se transformava a terra encharcada de sangue, cheirando os corpos ainda quentes dos soldados caídos, zigue-zagueando através do tropel de patas da infantaria - acima de tudo, correndo das sombras imensas dos corpos de seus irmãos-de-armas que desabavam, fulminados, por todo lado.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

[conto]tic-tac-tic-tac-tic

TIC-TAC-TIC-TAC-TIC

Já ouviu aquela lenda urbana? Aquela, sobre os ladrões de órgãos, sobre o carinha que conhece uma mina numa boite e que acorda com um rim a menos no dia seguinte? Não? Ótimo, então preste atenção.

sábado, 16 de janeiro de 2010

pqp.com

pqp.com!

...caralho: a Net não esquece *nada*, nunca.
(não acredita?
www.archive.org
procê, então)

[mini-conto]descartável


DESCARTÁVEL

Tira, dá um nó, joga na privada, dá descarga, suspira, acende um cigarro contemplando o redemoinho gorgolejante. Merda, não tá descendo. Aperta de novo e de novo, dá de ombros, abaixa a tampa, senta em cima, dá suas baforadas sem pressa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

[mini-conto]papão noel

PAPÃO NOEL

Calaboca duma vez e se enfia debaixo dessas cobertas ,senão vai ficar com o outro olho roxo, moleque! Calaboca e fica quietinho que o papai vai te contar uma história pra dormir.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

[conto]a lenda do funcionário fantasma

A LENDA DO FUNCIONÁRIO FANTASMA

Seu Afrânio não era um funcionário público típico. Ele era super-típico, ou subtípicio, um espécime raro e extremo de um velho, calejado clichê. Seu Afrânio comparecia à repartição apenas uma vez por mês e apenas pelo tempo suficiente para assinar seu ponto, trocar piadinhas recicladas com os porteiros – que quase nunca o reconheciam – e assim fazer juz aos cargos políticos que exercia há sabe-se lá quantas décadas. Seu Afrânio era praticamente um patrimônio da casa.

[micro-conto] o retorno da lenda do funcionário fantasma

O RETORNO DA LENDA DO FUNCIONÁRIO FANTASMA

Mas ei-ei-ei, espera aí, não vá embora ainda , meu camaradinha, meu horário de almoço está longe de acabar e eu tenho mais uma história pra contar . Sabe, teve esse sujeito careca, funcionário de carreira, que se matou porque perdeu uma bela promoção. Ele pegou suas duas gravatas preferidas, presentes da mãe, e se enforcou no ventilador de teto de sua sala. Encontram o sujeito azul, de língua pra fora, olhos esbugalhados e girando , porque o ventilador continuava ligado. Daí, a cada fim de mês, no dia de pagamento, depois do expediente, dizem que ele ronda a repartição em busca da promoção perdida, flutuando no ar com as duas gravada ainda presas na garganta e girando como as pás de uma hélice de helicóptero. Éle chega voando pra qualquer sujeito que tenha a infelicidade de cruzar o seu caminho e diz assim:... “Zum-zum-zum?”

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

[quadrinhos]TALISMÃ:PONTO DE VISTA








uma introdução necessária:
Talismã é uma antologia temática, baseada numa idéia do Erick[Azevedo], a de um objeto mágico capaz de realizar qualquer desejo de quem o possui. as histórias abrangem cenários e épocas os mais variados, e taqui um das grandes torcidas que o Erick enfiou no conceito: o talismã responde tanto a pedidos claros qto a pedidos inconscientes. e seu dono pode muito bem usá-lo sem ter a menor idéia do que tem em mãos.


arte:SIDNEY TELES
http://sidteles.blogspot.com

Páginas extraídas da publicação TALISMÃ, editada pelo LINEART STUDIO
http://lineartstudiobh.blogspot.com/
Belo Horizonte, outubro-2009

reproduzido com permissão dos autores

[parody] left for good

LEFT FOR GOOD

(AFTER ONE LAST CHEAP SHOT,OR TWO)


the four of them were holed up on the old railway station, licking their wounds , loading their weapons, waiting for the next wave of rabid living-dead bastards to break. They were also waiting for their ride out of town, but they were not holding their breaths. The radio was silent, and the train was late,and not just ten minutes late, either.