segunda-feira, 29 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.: nona e última dentada(ALELUIA!!)

***

Vlad despertou sem vontade para a luz mortiça do dia, o céu cinzento matutino encoberto pela cara barbuda e seca do Doutor.

[proposta de game & conto] r.i.p: oitava dentada

RITOS FÚNEBRES (Produção e distribuição)

O plano inicial atrelar a produção e a distribuição do jogo à de uma história em quadrinhos, que serviria como manual de instruções informal e livro de referência do mundo de jogo.

domingo, 28 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.:sétima dentada

AUTÓPSIA(Jogabildiade e história)
(conclusão?...)

Vale mencionar aqui que entre um punhado de projetos não realizados da Irrational Games encontra-se DIVISON 9, uma aplicação - ao menos, na versão protótipo - de mecânicas Swat 4 no contexto de um apocalipse zumbi. Ironicamente, com resultados bem mais furiosos que os permitidos pela jogabilidade metódica do game fonte.

[proposta de game + conto] r.i.p.: sexta dentada


Vlad não hesitou, nem errou ao atirar. Imaginava que mesmo aquela única bala lhe faria falta nos minutos seguintes, mas devia ao garoto uma solução rápida e definitiva para seu problema. isso, ele também devia ao resto do bando, e nenhum dos veteranos o perseguiria com a lembrança do asssassinato do novato.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.: quinta dentada

[edit.25/11]

AUTÓPSIA (Jogabilidade e história)
(continuando)

O fio-condutor de R.I.P., o game, é uma história de vingança (não necessariamente estrelada por qualquer um dos partcipantes do conto entrelaçado a esta proposta, ainda que alguns deles possam ressurgir no jogo como pc's - playing characteres, "personagens jogáveis" - ou npc's - non-playing characters, "personagens não-jogáveis").

terça-feira, 23 de novembro de 2010

[conto] jogo da verdade

JOGO DA VERDADE

Sentados à mesa  , redonda e estreita, no meio da cozinha que já não era tão grande afinal. Os dois se encarando:ele, fumando o cigarro devagar, um dos braços jogado sobre o encosto da cadeira, a mão livre indo e vindo do cinzeiro . Ela, bebericando a cerveja diretamente da lata, sentada sobre as pernas cruzadas.

Tiraram a sorte no a-de-da-NHÁ!-ela ganha, solta o fôlego com força, aliviada. Ele grunhe, pega o revólver no meio da mesa,abre o tambor, coloca a bala solitária, fecha, gira o tambor, encosta o cano na cabeça. Inspira fundo.

[proposta de game + conto] r.i.p.: quarta dentada

[edit. 24/11]


ESPÓLIO (Ambientação & Caracterização)
(continuando)

No jogo de caça e extermínio dos sanguessugas e de seus enclaves carniçais, que é o cerne do jogo R.I.P., os jogadores assumem o controle de um bando itinerante de mercenários, especializado no extermínio da praga pós-humana vampiresca.

domingo, 21 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.:uma ligeira engasgada

INTERLÚDIO:
A segunda noite, a terceira noite... Quem poderia dizer? não Vlad.
(liga...desliga...liga...desliga...piscando para fora e para dentro da consciência...)

[proposta de game & conto] r.i.p.:terceira dentada

SEGUNDA NOITE
 
Descer a montanha deveria ser mais fácil que subí-la. Descer a montanha, terreno que o bando mal tivera de conhecer na subida, durante uma nevasca? Impossível.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.: segunda dentada

[edit. 20/11]

(continuando)

...piscando pra fora e pra dentro do momento...

PRIMEIRA NOITE
A praga se espalhava como um esquema de pirâmide dos velhos tempos, pré-Yellowstone. o sanguessuga escolhia com cuidado um pequeno grupo de guarda-costas, conselheiros, "generais"; sua corte no feudo-franquia que buscava estabelecer. esse grupo era infectado, claro, mas tinha apenas parte de seu fluido cérebro-espinhal sugado pelo sanguessuga-mestre.os membros não eram mais humanos, mas ainda podiam manter uma aparência de humanidade,de civilidade:que usavam para arregimentar, pela sedução, pela trapaça e, por fim, pela violência,masi súditos para o mestre, mais clientes para a pirâmide.
 

[proposta de game & conto] r.i.p.: primeira dentada



Prólogo em flashback:
TERCEIRA NOITE
O snowmobile passou a toda velocidade sobre o corpo caído do carniçal, cortando-ao ao meio e depois capotando - e enquanto era jogado do assento e enquanto voava por um segundo inteiro no ar gelado da manhã e enquanto quicava e rolava pela neve , Vlad pensava , "karma é uma puta".

domingo, 14 de novembro de 2010

[mini-conto]monstro da semana: mandrágora

MONSTRO DA SEMANA:MANDRÁGORA

Na agonia da morte, um enforcado esvazia seus intestinos e bexiga; se for homem, também ejacula.

sábado, 13 de novembro de 2010

[microconto] é logo ali, sô

É LOGO ALI,SÔ

"Leve-nos a seu líder!",ordenou o líder da força invasora alienígena. O matuto apenas sorriu para dentro, terminou calmamente de enrolar seu cigarro de palha , colocou atrás da orelha, só então atendeu aos visitantes
impacientes.
Que nunca conseguiram encontrar o caminho para fora de Grota Funda,MG.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[microconto] self-service

SELF-SERVICE

Sem opções, o morto-vivo rasgou o próprio ventre com as mãos e se virou como pode com a refeição pobre.
Logo, estava com aquela sensação de vazio no estômago novamente.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

[treco] um coro de corvos

UM CORO DE CORVOS

"Nunca mais, nunca mais!"
"Putz, você já disse isso antes."

domingo, 7 de novembro de 2010

[microconto] ano novo, merda velha

ANO NOVO,MERDA VELHA

Naquele ano, Papai Noel estava de cama por causa da dengue e não poderia entregar os presentes da Natal; por isso mandara a Cegonha em seu lugar, e lá ia a coitada, voando de casa em casa com o saco enorme dependurado no bico.

sábado, 6 de novembro de 2010

[conto] além do arco-íris

ALÉM DO ARCO-ÍRIS

[escrito para o concurso de novembro/2010 da comunidade orkut CONTOS FANTÁSTICOS]

Cada um tem a medida da própria loucura. Como remédios ...drogas...que têm efeitos diferentes de acordo com a dose ministrada e de acordo com o paciente medicado. cada um sabe a loucura que melhor lhe serve; cada um sabe a medida de sua própria camisa de força.
Isso Suzana meditava, sem saber articular direito, durante seu breve período de internamento no "Albergue". São Francisco,1968: no ano seguinte ao do verão do amor, a área da baía fora inteira para o inferno.Suzana estava lá para assistir o espetáculo do lugar mais privilegiado,  não um camarote, mas o centro do palco.