sexta-feira, 16 de julho de 2010

[mini-conto] o monstro da semana: saci

O MONSTRO DA SEMANA: SACI

Seu Justino trupicava pelos caminhos à noite perseguido pelo azar tanto quanto pelas moscas (que seguiam o rastro de seu bafo de onça). Xingava e esmurrava os ares e decidia-se num momento de falsa clareza (e de falsa coragem) agarrar o diabo da má-sorte pelo rabo antes que o bicho danado o agarrasse pelo pescoço.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

[conto] o desejo de seu coração,à vista ou pelo cartão

O DESEJO DE SEU CORAÇÃO, À VISTA OU PELO CARTÃO

O guia parecia nervoso ao despejar suas três dezenas de sacoleiros nos arredores do Parque Municipal, esfregando com as costas das mãos a testa ampla e avermelhada, e brilhante , suarenta. Repetia de novo e de novo, a cada um dos clientes que descia do ônibus, as recomendações tantas vezes entoadas durante a viagem:
"...cuidado com bolsas, sacolas e carteiras (olha o degrau, minha senhora), laptops, celulares, câmeras, talões de cheques, cartões,crianças (até logo, meu senhor), não comam , não bebam nada que pareça suspeito (um minutinho, moça),não aceitem favores de estranhos - e, acima de tudo, não aceitem nada de graça (tiro sua foto num instante, dona)... E divirtam-se bastante; qualquer dúvida, me chamem ou fiquem à vontade para procurar os trolls da Polícia Militar (sim, são aqueles gigantes de cara feia, baixinho), lembrem-se que eles estão aqui para garantir sua segurança..."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

[mini-conto] no tempo em que os escritores falavam,por homer t. burgess

NO TEMPO EM QUE OS ESCRITORES FALAVAM,POR HOMER T. BURGESS
Na época em que eu ainda frequentava o circuito de convenções de ficção científica - e isso faz bastante tempo!- sempre havia aquele momento, durante uma palestra, em que um fã se levantava e soltava a velha pergunta: "Homer, de onde você tira suas idéias?"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

[micro-resenha]THE SPIRIT(o filme)

= Samuel L. Jackson espancando um clone do Besouro Verde com a cabeça decepada de Frank Miller.

[micro-resenha] DIÁRIO DOS MORTOS

Uma câmera na mão e uma bala na cabeça.