sábado, 29 de janeiro de 2011

[miniconto] 3x15

3x15

"Vocês duas se lembram da nossa festa de debutantes?"
"Putz..."
"Ai,nem me fala. Eu já tinha me esquecido!"
"Ré!..."
***
As trigêmeas já chegaram à festa se acotovelando no banco traseiro do carro do pai, que só suspirava. Mara, Maya e Maria, as "M&M&M" no apelido coletivo do colégio, entraram emburradas no salão, chamando atenção com o esplendor triplo, com o mau-humor em trio.
As três se estranhando sempre pois idênticas em quase tudo: as três apaixonadas pelo mesmo rapaz, o Rogério...que não queria nenhuma das três, prefira outra debutante, que acompanhara na festa, a Clarinda (a
"Cadelinda", para as três). Os cinco: ali. E o pai das meninas suspirava e procurava os garçons e mais um drinque.
***
"E eu gostaria de esquecer..."
***
...de como ela, Maria, se embebedara sem o pai ver e arrastara Rogério para um canto e praticamente o comera; de como Mara e Maya perceberam tudo, saíram da festa num arroubo de prima dona em estéreo, pegaram um taxi que correu demais na virada de uma curva fechada demais...
***
"Assopra as velinhas, boba"
"Mas ah-ah, peraí: não se esqueça de fazer o pedido."
"É. Por nós três."
Não, não queria esquecer. Sorriu tristemente para as suas irmãs gêmeas de quinze aninhos,  em seus vestidos de debutantes: mais um aniversário completo.
Viver 45 anos pelas três não fora fácil, mas, a alternativa? Pior.
Maria se curvou sobre o bolo , soprou sozinhas as três velas. Maya e Mara aguardaram ansiosas que ela lhes revelasse qual era o bendito pedido,mas Maria apenas sorriu mais ainda. Aquilo,ao menos, ela guardaria só para si.

Nenhum comentário: