domingo, 18 de setembro de 2011

[conto-curto] O que você vê?

[escrito para o Desafio dos Cem Dias, da comunorkut ESCRITA E ANÁLISE DE CONTOS - Etapa VIII : Quebrando a linha temporal. "O autor deve criar um conto em que a linha temporal não seja direta e contínua."]


A primeira coisa que eu percebo....a primeira coisa que eu sinto...é o cheiro de chuva, o cheiro de terra molhada - barro... O cheiro está forte, a umidade, o frio - mas o cheiro, principalmente...Forte, sufocando.
Está tudo escuro...Quando eu acordo, não consigo entender onde estou - eu abro os olhos e não enxergo nada...

sábado, 17 de setembro de 2011

[conto-curto] Punho vence Espada que vence Revólver

[escrito para o Concurso de Setembro/2011 da comunorkútica CONTOS FANTÁSTICOS - tema: Western.]


"O sujeito que perde o duelo não é o que saca sua arma por último. Perde o duelo o infeliz que pisca primeiro."( velha lei do Oeste)


Havia essa casa em São Francisco, sabe: nos velhos tempos. Quando todo mundo vinha a São Francisco investir seu dinheiro suado, quer dizer: quando todos vinham a São Francisco apostar suas vidas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[instantâneo] Com sangue nas mãos

; nos dedos,pra ser exato : a pinça formada pelo dedão e pelo... indicador? Dedo médio? , não estou mais certo - foi ontem, foi à noite, foi numa madrugada longa e insone.

Senti os dedos sujos; sabia que era sangue, mesmo no escuro do quarto (ah, e a mão era a esquerda, coisa diferente para um destro ). Era sangue, mesmo que aquela substãncia que eu esfregava nos dedos não fosse nem viscosa nem pegajosa ou grudenta como algo orgânico, como eu supunha, sabia que seria, é o sangue. Parecia mais uma gota duma graxa vencida, rala.

Levantei-me da cama, fui ao banheiro - confirmei a suspeita piscando sob a luz acesa. Sangue escuro e farto, realmente.

Lavei as mãos, voltei para a cama, tentei dormir, custei. Mas, se perdi o sono, não foi por causa de um pernilongo a menos no mundo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[conto-curto] A teoria do moto perpétuo

[escrito para a Etapa VII do Desafio dos Cem Dias - do gruporkútico ESCRITA E ANÁLISE DE CONTOS - cujo tema é: "Baseado em fatos reais" - "Cada autor tem que desenvolver um conto a partir de um evento real específico." ]

Archie Fisherman lembrava-se bem de uma época em que o mundo era mais verde.

sábado, 3 de setembro de 2011

[miniconto] Imaculada concepção


Roberto acordara tarde naquele domingo e acordara com uma bruta enxaqueca, mais uma tremenda idéia para uma história.