domingo, 19 de dezembro de 2010

[mini-conto] monstro da semana: igor

MONSTRO DA SEMANA: IGOR
 
Como um sujeito corcunda, mais ou menos caolho, mais ou menos anão e sem formação superior, Igor só poderia arranjar trabalho como ajudante de cientista maluco, é claro.

Não gostava do serviço de capacho vivo para o mestre maníaco-depressivo,mas,enfim, aquilo era trabalho mais ou menos honesto e mais ou menos estável. E,quando não estava agindo como barata humana rastejante e servil,brincava secretamente em seus aposentos,criando variações próprias apartir das sobras catadas da "grande obra" do doutor.

Foi assim , aos poucos, depois de muito tempo, que acabou construindo sua própria versão da mulher ideal na garagem.

Era um potranca, para dizer a verdade. Um mulherão. Mal se notava as marcas das partes remendadas e a matéria prima de quinta categoria de que era feita. orgulhoso quase às lágrimas, Igor, rodeou e rodeou sua criatura inerte até finalmente anirma-se a dar-lhe vida com um tapão na bunda e um grito:
 
"Parla, mulé!"
 
A criatura deveria ter bem mais sangue e tutano mediterrâneo no corpo do que Igor previra, pois, despertando, virou-se para seu senhor com um colérico "Stronzo!!!", esbofeteou-o,derrubou-o com uma joelhada, cobriu-o de pancadas e insultos sexuais e foi embora bufando e batendo a porta.

É claro que Igor se apaixonou de imediato.

Nenhum comentário: