terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

[mini-conto] quinze anos depois

QUINZE ANOS DEPOIS

Lisa estava menos eufórica do que aliviada com a conclusão do Projeto Y- ao menos, com a conclusão de seu maior objetivo: a geração de uma leva inteira de clones adultos do espécime "V".
A chamada final , as luzes diminuindo na sala de conferências, as conversas também, Lisa concluindo seu trabalho de lobbysta/garçonete vip - triste fim para uma Doutora...- dos patronos do secretíssimo Projeto, alguns dos homens mais poderosos do planeta; posicionada,atenta-e tensa- no corredor. No  palco, alguns assistentes entram,abrindo o pequeno cortejo. Um ensaio de palmas receptivas - cessando abruptamente quando os clones aparecem,tímidos.
Não era propriamente o aspecto alienígena; a platéia já havia visto fotos, vídeos. O problema era o cheiro, ofensivo, de que a audiência já havia sido alertada, mas...
O cheiro era uma incógnita. A dramática divergência morfológica do espécime "V" em relação a seus semelhantes encontrados em outras partes do mundo já fora explicada : "ele" era uma fêmea, de fato, os três "chifres"  e a cor marrom, seus atributos sexuais secundários.
Mas o cheiro... não estava pior, agora?
Aquela foi a "eureka" de Lisa, sua única, fugindo do salão quando o caos explodiu na semi-escuridão: feromônios. Cuja emissão os clones haviam aumentado , enlouquecendo todos os machos na platéia. Pena que Lisa jamais poderia incluir a descoberta em seu currículo.
Tivera uma última visão das "meninas" no palco,braços cruzados...sorrindo? Talvez estivessem apenas se protegendo...ou talvez aquela fosse a longamente adiada vingança do Etê de Varginha.

Nenhum comentário: