quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

[mini-conto]papão noel

PAPÃO NOEL

Calaboca duma vez e se enfia debaixo dessas cobertas ,senão vai ficar com o outro olho roxo, moleque! Calaboca e fica quietinho que o papai vai te contar uma história pra dormir.



Tá , olha só: Papai Noel existe... Eu não mandei você calar a boca, menino? Fecha a matraca senão vai ter chinelada de presente. ..tá, eu menti, e daí? Falei que o papai noel não existia pra não você não me encher mais todo final de ano. Papai, eu quero um cachorrinho de natal,nhé nhé nhé! Papai, eu quero um par de muletas novas de natal, nhé nhé nhé nhé! Papai eu quero isso, papai eu quero aquilo - que saco! E cala essa boca!

Mas, pois é. Papai Noel existe. Isso não é segredo pra ninguém, porra, mas a agência de publicidade que cuida da imagem do bom velhinho fez uns ajustes na sua imagem... já disse pra não perguntar nada, porra.

Bom. O velhote vive no pólo norte e coisa e tal, e passa o tempo inteiro fabricando os brinquedos que vai sair distribuindo no natal e blá blá blá. Mas aquela história de duendes? Rá. Duende não existe, porra! Que idéia mais besta, essa.

Porque, sabe, filhote ( e vê se queta!e não me chama mais de papai antes de ter tido um bom papo com a puta da tua mãe, se ela sair do hospital ) ... o que vocês moleques não sacam é que , todo natal, o bom velhinho entra em cada casa do mundo com o saco cheio nas costas... e sai com o saco cheio também.

Sabe aquela história de listas de bons-meninos-que-vão-ganhar-presentes-de-natal, meninos-maus-que-vão-ganhar-tocos-de-carvão? A verdade é mais ou menos assim:... papai noel entra em cada casa com um presente pra quem mora lá e sai com um presente pra si mesmo. E depois de uma noite rodando o mundo todo, o bom velhinho vai ter mão de obra barata garantida pro ano inteiro, rô, rô, rô!

Ah, a campainha. E você me pedindo o ano inteiro pra construir uma chaminé com lareira, rá! O quê, tá me perguntando pra quem é o presente que o velhote traz no saco quando entra em cada casa? Qualé: todo bom pai merece ter um bom filho, obediente e confiável feito um bom relógio.

Agora calaboca enquanto desligo as luzes e tranco a porta. Até daqui a pouco – e , ah é, né: feliz natal, fedaputa.



(inspirado pelo conto "DEZEMBRO,25" de EMANOEL FERREIRA)

(...e baseado em fatos reais:
http://super.abril.com.br/cotidiano/papai-ou-papao-noel-444789.shtml )

Um comentário:

Emanoel Ferreira disse...

Cara, ainda bem que eu não sou o único maluco que vê a verdadeira face do Sr. Noel. kkkk...

Segue meu blog lá (coluna da esquerda, clica em "seguir"): http://emanoelferreira.blogspot.com/

Já estou te seguindo por aqui.

Grande abraço.