domingo, 7 de novembro de 2010

[microconto] ano novo, merda velha

ANO NOVO,MERDA VELHA

Naquele ano, Papai Noel estava de cama por causa da dengue e não poderia entregar os presentes da Natal; por isso mandara a Cegonha em seu lugar, e lá ia a coitada, voando de casa em casa com o saco enorme dependurado no bico.
Não havia chaminé na casa de Osvaldo e isso o deixava muito preocupado, ansioso. Será que a  Cegonha passaria por ali sem deixar a boneca inflável da Sailor Moon que ele esperara o ano inteiro?
Mas,não: a boa Cegonha se desdobrara para cumprir sua missão. Osvaldo podia ouví-la além da porta de entrada lutando para enfiar a encomenda na caixa de correio, sem sucesso. Um leve baque , então, como o suave baque de um embrulho pesado largado sobre o capacho, o soar musical da campainha e um bater forte de asas.
O pacote era menor do que Osvaldo imaginara e estava preso com alfinetes para fraldas; abriu-o com cuidado, o lençol desdobrando-se como toalha de piquenique a sua frente...
Para revelar um peru recheado com zumbi que saltou em seu rosto como um coelhinho da páscoa hidrófobo no cio e começou a bombear farofa por sua vias áreas:
"Feliz Dia dos Namorados, seu punheteiro."

Nenhum comentário: