domingo, 28 de novembro de 2010

[proposta de game & conto] r.i.p.:sétima dentada

AUTÓPSIA(Jogabildiade e história)
(conclusão?...)

Vale mencionar aqui que entre um punhado de projetos não realizados da Irrational Games encontra-se DIVISON 9, uma aplicação - ao menos, na versão protótipo - de mecânicas Swat 4 no contexto de um apocalipse zumbi. Ironicamente, com resultados bem mais furiosos que os permitidos pela jogabilidade metódica do game fonte.


E, falando em elos perdidos, um dos modelos possíveis para R.I.P. é um game que jamais foi concluído:X-COM:ALLIANCE. ...E certamente não dá pra tentar imaginar uma conjugação refinamento tático/rejogabilidade/rpg estratégico *e* combate atmosférico sem mencionar o game a cuja franquia Alliance pertence: X-COM:UFO DEFENSE(ou UFO:ENEMY UNKNOW etc). Um jogo certamente datado em termos gráficos e de interface... nem tanto em termos de versatilidade e jogabilidade... e muito menos em se tratando de puro fator *terror*.

(... e não deixa de ser um tanto frustante, além de um cado curioso, que a última iteração da série, XCOM, agora em desenvolvimento, pareça descartar quase por inteiro os elementos táticos e estratégicos que ajudaram a conferir ao original tamanha vitalidade...)

***

A manhã se aproximava e chegaria tarde demais.


O bando não morreria de frio, os trajes aquecidos com a energia micro-sistemas piezoelétricos e termoelétricos espalhados por todo canto flexionável, pressionável, suado do corpo... mais o bom e velho peso de casacos de pele natural... O bando não morreria por falta de calor, mas de luz.


Haviam feito um círculo com bastões de luz química ao redor da esteira e do caixão(agora quieto: a paciência infernal do sanguessuga prestes a ser recompensada. Os carniçais rodavam lentamente pouco além da tênue luz esverdeada, a mesma de seus olhos que nunca piscavam;esperando.


O suprimento de bastões se esgotaria logo. Não havia nada seco à mão com que se pudesse fazer uma fogueira decente. Ninguém atirava mais:esperando.


À distância, foguetes sinalizadores faziam arcos no escuro. O acampamento havia sido avisado pelo rádio da chegada do bando... Pequeno Hiawatta havia iniciado o procedimento padrão , com o cessamento das mensagens (Gerônimo provavelmente daria um tiro nas próprias costas se tentasse usar uma pistola sinalizadora).


Vlad cortara a comunicação: temia que o garoto inventasse de subir a montanha em auxílio do bando se soubesse da situação em que estavam enfiados.


Tico gemia baixa, acompanhado do silêncio atento dos veteranos. E agora, chefe?

Foda-se o prêmio, foda-se o mestre:


"Abram essa porra aí que a gente vai colher mais um crânio para a coleção."

***

Nenhum comentário: